Anúncio

Anúncio

Prefeitura de Varginha estuda fim de parceria; Boa pode deixar cidade

Chegada do goleiro ao time do interior de Minas Gerais poderá resultar no fim da ajuda financeira da prefeitura
Bruno foi apresentado no Boa Esporte


THIAGO PRATA
DE VARGINHA (MG)

A confirmação do goleiro Bruno como novo reforço do Boa Esporte pode impactar de forma drástica na relação do clube com a Prefeitura de Varginha, podendo até mesmo implicar na rescisão o convênio entre a cidade e o time.

Após nota publicada nessa segunda-feira, a reportagem procurou o presidente da agremiação e representantes da Prefeitura para falar a respeito desta situação. Ao saber desta informação, o mandatário do Boa, Rone Moraes, se mostrou surpreso.

“Eu não fui comunicado de nada. Nem sequer recebi telefonema do prefeito ou do vice-prefeito. Estamos no aguardo. Cada ser humano, administrador ou representante de empresas ou de qualquer autarquia municipal, estadual ou federal tem o direito de pensar e avaliar da melhor forma possível com relação à contratação (do Bruno)”, declarou o mandatário.

Conforme apresentado pelo jornal O Tempo na edição desta terça-feira, o Boa conta com o importante aporte financeiro da prefeitura, local que levou o time para a cidade em 2011. De acordo com a Lei 5.669 de 2013, o Boa recebe R$ 32 mil mensais. Além disso, a prefeitura disponibiliza o estádio e o campo de treinamento, pagando as contas de água, luz e manutenção de profissionais da área da saúde. 

Questionado se haveria um plano B de alguma cidade para ser uma hipotética nova sede do Boa, caso haja uma rescisão com a Prefeitura de Varginha, Rone Moraes disse que não está pensando nisso, já que o acordo com o município do Sul de Minas continua.

A reportagem foi então à Prefeitura, mas ninguém quis falar a respeito do assunto. Por meio de sua assessoria, o órgão apenas reiterou o que está escrito na nota oficial (confira abaixo na íntegra).

Mas por conta da repercussão negativa por parte da contratação do goleiro Bruno, esta parceria pode até chegar ao fim. O contrato da renovação do investimento entre a Prefeitura e o Boa Esporte não foi assinado nesta temporada. O caso está entregue para análise.

Confira a nota oficial da Prefeitura de Varginha abaixo

“A Prefeitura de Varginha vem a público esclarecer que existe um convênio firmado com o Boa Esporte, decorrente das Leis Municipais nºs 5.669/2013, 5.842/2014 e 6.170/2016, devidamente aprovadas pela Câmara de Vereadores, convênio que vem sendo renovado anualmente, por ser de interesse das partes, uma vez que o Boa Esporte encontrou nesta Cidade estrutura adequada para desenvolver suas atividades, apoio popular e trouxe às pessoas de Varginha e região, entretenimento, geração de empregos, renda, além de promover o nome da cidade de Varginha em nível nacional.

Esclarece, ainda, que nos termos do referido convênio, as decisões de ordem administrativa, financeira, operacional e de execução, inclusive as definições na contratação de jogadores, compete única e exclusivamente ao Clube.

Portanto, qualquer decisão no sentido de rescindir o referido convênio deverá, antes, ser precedida de análise jurídica criteriosa por parte do Município, necessária em razão da prudência que o caso requer e pelo fato que tal definição deve considerar eventuais prejuízos às partes, em especial aos empregados do Clube, tendo em vista que a equipe do Boa Esporte já assumiu compromissos com a contratação de funcionários, de vários jogadores, além de estar definida sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B 2017 e Campeonato Mineiro Módulo II 2017.

Portanto, o Departamento Jurídico da Prefeitura está analisando todos os aspectos legais que envolvem a questão, com o fim de verificar a possibilidade de rescindir, ou não, o referido convênio.

Finalmente, como é de conhecimento público, embora o assunto seja polêmico, é importante registrar que a Prefeitura sempre agiu a agirá nos limites legais quando da tomada de qualquer decisão, registrando-se, também como é do conhecimento de todos, que o jogador Bruno Fernandes ainda aguarda julgamento definitivo pela Justiça, estando solto por decisão do Supremo Tribunal Federal.”

fonte:http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.