Anúncio

Anúncio

Ciro Gomes desafia Moro e diz que receberia homens do juiz "na bala"

O ex-ministro disse que "receberia a turma de Sèrgio Moro na bala", caso o juiz mandasse prendê-lo
Ciro Gomes já afirmou que sua preferência é pela Presidência



RÔMULO ALMEIDA
SIGA NO TWITTER @OTEMPO

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT/CE) tem se destacado entre os críticos da Operação Lava Jato desde que as investigações começaram a dominar o noticiário. Na última terça-feira, o político cearense elevou o tom do discurso ao dizer que, caso o juiz Sérgio Moro mandasse prendê-lo, receberia os homens do magistrado “na bala”. A declaração repercutiu nas redes sociais e é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira. “Hoje esse moro mandou prender um blogueiro. Ele que mande me prender. Eu vou receber a turma dele na bala”, diz Ciro.


A fala do ex-ministro foi uma reação à condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães. O jornalista foi levado pela Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos sobre um suposto vazamento da condução coercitiva do ex-presidente Lula, em março do ano passado. Na época, o blogueiro divulgou que a PF iria realizar a operação na casa do ex-presidente uma semana antes, e Sérgio Moro quer saber quem repassou essa informação considerada sigilosa ao jornalista.

A condução coercitiva do blogueiro gerou discussão nos meios político e acadêmico. Segundo os críticos, a ação do Juiz Sérgio Moro foi contra ao sigilo de fonte assegurado pela Constituição Federal.

fonte:http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.