Ronaldinho fala que Guardiola não queria que ele saísse e elogia Neymar: “Será o melhor do mundo"
Um dia após ser anunciado como o novo embaixado do Barcelona, o eterno camisa 10 do clube deu entrevista ao jornal Mundo Depotivo e também comparou o ataque atual com o da sua época

Um dia depois de ser anunciado como o novo embaixador do Barcelona pelos próximos 10 anos, Ronaldinho Gaúcho deu entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo nesta sexta-feira (3 de fevereiro) e falou sobre alguns temas relacionados ao clube. A sua conturbada saída do clube, a relação com Pep Guardiola, trio MSN e Neymar estão entre eles.
Depois de ser eleito pela Fifa por duas vezes o melhor jogador do mundo, conquistar uma UEFA Champions League e duas vezes a La Liga Santander, Ronadinho deixou o Barça ‘pela porta dos fundos’. Por muito anos, falou-se na imprensa espanhola que Pep Guardiola, ao assumir a equipe em 2008, teria afirmado que não contaria com Ronaldinho, Deco e Eto’o. Os dois primeiros se transferiram para Milan e Chelsea respectivamente, enquanto o último acabou ficando por mais uma temporada. O brasileiro, no entanto, negou que isso tenha acontecido.
“Quando o Pep chegou em 2008, ele pediu para me encontrar. Nos encontramos e ele me disse que me queria na equipe porque contava comigo. Eu agradeci, mas disse a ele que o meu ciclo no clube tinha terminado e que tinha decidido sair”, afirmou o ídolo do Barcelona, que ainda elogiou o atual técnico do Manchester City: “Além de ter me pedido para seguir no clube, eu não poderia ter rancor de alguém que é como da família para mim. Tenho uma relação muito boa com o Pep”.
Ronaldinho também foi perguntado se gostaria de ter cinco anos a menos para jogar na equipe atual. Apesar de elogiar as duas gerações, ele preferiu ficar em cima do muro. “Cada um tem o seu momento. Na minha época, também tínhamos grandes jogadores na frente. Se você perguntar para o trio atual se eles queriam jogar no nosso ataque, eles vão dizer a mesma coisa”, disse.
Por fim, o eterno camisa 10 não poupou elogios quando foi questionado sobre a dupla Messi e Neymar e o futuro do brasileiro no Barça. “Esperamos que os dois possam jogar juntos por muitos anos para a alegria do futebol. Neymar está pronto, é um dos melhores do mundo e um dia será o melhor”, finalizou Ronaldinho.
fonte:http://www.foxsports.com.br
Nenhum comentário