Anúncio

Anúncio

Análise: Fla fecha ciclo de contratações com Renê; diretoria atuou bem no mercado

Contratações pontuais e que elevaram o nível do elenco são as principais armas do Fla para faturar pelo menos um título importante nesta temporada

Nesta terça-feira(7), o Flamengo apresentou o lateral-esquerdo Renê, quinto e último reforço para a primeira parte da temporada 2017. Caso volte a atuar no mercado acontecerá apenas por questões de reposição em caso de atleta negociado ou uma oportunidade considerada indispensável pela diretoria.

Desde o início, a cúpula do futebol Rubro-Negro trabalhava com a chegada de quatro nomes para 2017, um lateral, dois meias e um atacante era o que a comissão entendia como necessário. Foram contratados Miguel Trauco, Rômulo, Conca e Berrío. O nome de Renê foi adicionado como quinto reforço por conta da saída de Jorge

Análise: Fla fecha ciclo de contratações com Renê; diretoria atuou bem no mercado

Desta forma, o Flamengo atuou bem no mercado fazendo contratações pontuais e que elevam o nível do elenco. Miguel Trauco, por exemplo, chegou inicialmente para ser reserva de Jorge e talvez brigar pela posição. Aos 24 anos, foi eleito o melhor jogador do campeonato peruano de 2016 e acumula convocações para a seleção nacional. 

Com a saída do garoto criado no clube, Trauco assumiu a titularidade e logo no primeiro jogo mostrou a que veio. Bem entrosado com Guerrero, fez boas jogadas no ataque, balançou as redes e mostrou cerca deficiência na defesa, nada que não possa ser corrigido por Zé Ricardo nos treinamentos.

Independente disso, o lateral mostrou bem mais do que Chiquinho que ficou uma temporada inteira pelo clube. A passagem do jogador pelo Rubro-Negro não deu certo e o melhor foi realmente a saída para ambas as partes.

Com Rômulo, o Flamengo ganha um jogador importante no meio-campo, firme na marcação e com boa saída de bola, em forma é titular da posição que vinha sendo ocupada por Márcio Araújo. Além disso, o volante acumula passagens pela Seleção Brasileira e sem dúvida voltará a sonhar com uma oportunidade.


Romulo Flamengo Macaé Carioca 01022017

O caso de Conca é o mais delicado, emprestado até o final da temporada, o meia pode atuar por apenas sete meses com a camisa do Flamengo. Ele se recupera de uma grave lesão no joelho e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Mas no atual esquema de Zé Ricardo, o argentino seria uma espécie de reserva de luxo de Diego e com as condições impostas na negociação é uma aposta válida para o Rubro-Negro.

Depois de uma grande temporada pelo Atlético Nacional, Berrío chegou bem credenciado ao Flamengo. Precisando de um jogador que atuasse pela direita, principalmente pelo fato de Marcelo Cirino não ter rendido o esperado no Flamengo e está cada vez mais próximo de deixar o clube, a diretoria aposta alto no colombiano.

Ele foi um dos destaques da campanha do Atlético na conquista da Copa Libertadores de 2016 e se mostrou um jogador bastante útil na posição. Com forte chegada na linha de fundo, bom cruzamento e um porte físico interessante. Agora, terá que brigar com Mancuello que, improvisado na posição, vem dando conta do recado e vivendo seu melhor momento desde que chegou ao clube.

Berrío Flamengo apresentação 01 02 2017

Por último, Renê chega para brigar pela posição com Miguel Trauco, aos 24 anos teve boa passagem pelo Sport, clube no qual foi revelado e alternou bons momentos. É um lateral equilibrado que sobe ao ataque mas recompõe bem e buscará seu espaço.

Como um todo, o Flamengo optou por atletas com idade interessante, dos cinco, quatro estão na faixa entre 24 a 26 anos, apenas Conca é considerado "veterano" com 33 anos. A diretoria trouxe peças que elevaram o nível do elenco que brigou pelo Brasileirão em 2016 e manteve a espinha dorsal da equipe. 

Jovens destaques das categorias de base também integrarão o elenco. Lucas Paquetá, Filipe Vizeu e Matheus Sávio, que estão disputando o Sul-Americano sub-20 integrarão o elenco principal já na semana que vem. 
Felipe Vizeu Brasil x Venezuela 0502201
O meia Adryan, que surgiu como uma grande joia na base mas não conseguiu se firmar, foi emprestado para alguns clubes e retornou ao Fla em 2016 está ganhando mais oportunidades e mostrando que também poderá ser uma peça importante. Disputou dois dos três jogos do Rubro-Negro até aqui e foi um dos destaques.

Desta forma, a única posição em que o Flamengo se torna um pouco mais carente é no gol. Com a saída de Paulo Victor, o jovem Tiago, campeão da Copinha no ano passado, assumiu o posto de reserva imediado de Alex Muralha. O garoto ainda não foi de fato testado e, por tanto, é uma incognita. 

Mais no conjunto da obra, o técnico Zé Ricardo tem uma equipe forte e pronta para brigar por títulos nesta temporada.

fonte:http://www.goal.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.