Anúncio

Anúncio

Não revela? Decacampeão da Copinha, Corinthians foi o maior 'formador' da Seleção de Tite

Quatro jogadores que vestiram a ‘Amarelinha’ nesta quarta-feira (26 de janeiro) passaram pelas categorias de base do maior campeão da história da Copa São Paulo de Juniores
Willian Arão foi campeão mundial e da Libertadores com o Corinthians em 2012 (Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira (26 de janeiro), o Corinthians bateu o Batatais por 2 a 1 e levantou o seu décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, aumentando a sua hegemonia na competição. Após mais um caneco, muito se falou sobre o aproveitamento dos campeões na equipe profissional em 2017. No mesmo dia, a Seleção Brasileira de Tite entrou em campo contra a Colômbia e levou consigo um fato bem curioso.

Quatro dos 23 jogadores que compunham a equipe passaram pelas categorias de base do clube paulista, maior marca dentre os times que cederam atletas. Fagner, Willian Arão, Weverton e Danilo Fernandes passaram pelas categorias de base do clube paulista.

Curiosamente, nenhum deles estourou inicialmente no time principal do Corinthians. Os dois goleiros chegaram a ser reservas, mas se destacaram no cenário nacional por Atlético-PR e Internacional. No caso de Arão, o volante até estava no elenco campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012, mas quase não foi aproveitado e depois se transferiu para Botafogo e encontra-se atualmente no Flamengo.

Fechando o quarteto está o lateral Fagner. Revelado no Terrão, o jogador se destacou pela Seleção no Sul-Americano Sub-20 em 2007 e se transferiu sem custos para o PSV (HOL). Seis anos depois, após passagens por Vasco e Wolfsburg (ALE), ele retornou ao clube e, desde então, é um dos pilares do elenco.

Após a final contra o Batatais, Osmar Loss, técnico do time sub-20, falou sobre o tema. “A gente cansa de ver jogadores que estavam na base dos grandes clubes, não conseguem ir bem em um primeiro momento, saem para clubes menores e só aí voltam, aos 24, 25 anos de idade. O Corinthians devia investir mesmo até os 23 anos. Neymar, Pato, Willian, esses sim desde cedo dá para contar, mas tem uns que desabrocham mais tarde”, avaliou.

O zagueiro Marquinhos, do PSG, também foi campeão da Copinha, em 2012, e depois quase não entrou em campo pelo time principal do Corinthians. Hoje, ele é titular absoluto da Seleção de Tite. No duelo contra a Colômbia, outros 16 times tiveram jogadores formados nas suas categorias de base: São Paulo, Santos e Fluminense (2 cada); Palmeiras, Grêmio, Inter de Limeira, Cruzeiro, Paraná, Atlético-MG, Vasco, Santo André, Flamengo, Londrina, ABC, Marília-SP e Tanabi-SP (1 cada).

fonte:http://www.foxsports.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.