Anúncio

Anúncio

5 MOTIVOS PARA O PALMEIRAS NÃO DESISTIR DE BORJA PARA 2017

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, disse que com as contratação de Willian e a permanência de Fabiano, o Verdão encerrou sua temporada no mercado da bola em 2017. Com isso, o Verdão descarta as contratações de Lucas Pratto, Edwin Cardona, Gustavo Scarpa e Miguel Borja, esta última, talvez, a mais lamentada pela torcida.
Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

Desde a temporada passada, Borja é o sonho de consumo da torcida palmeirense, que concorda que pela qualidade e o faro de gol do atacante, o investimento de cerca de R$ 60 milhões – valor pedido pelo Atlético Nacional – é justo, mesmo sendo completamente fora dos padrões do futebol brasileiro, como o próprio Mattos disse.

” Quero dizer ao nosso torcedor para não criar expectativa. No Brasil, é impossível chegar nos valores que estão sendo falados”, disse o diretor em entrevista à Fox Sports.

Mas o Torcedores.com listou cinco motivos para o Palmeiras não desistir da contratação de Borja para 2017; confira!
Artilheiro:

Sem Gabriel Jesus, vendido para o Manchester City desde agosto, a vaga de artilheiro do Palmeiras está livre para 2017. Borja seria o camisa 9 ideal para manter o Verdão com um dos melhores ataques do Brasil, assim como na temporada passada. Em 216, o colombiano disputou 49 partidas e marcou 36 gols – com as camisas de Cortuluá e Atlético Nacional.
Projeto Libertadores:

Após conquistar a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro em 2016, o Palmeiras sonha com o título da Libertadores agora, e a contratação de Borja seria fundamental para isso. O atacante conquistou a competição na temporada passada e conhece os caminhos até a final, além de ter a experiência sul-americana importante em algumas partidas decisivas, principalmente quando são disputadas fora do território brasileiro.
Juventude:

Aos 23 anos, Borja anda pode ser considerado uma jovem promessa do futebol mundial. O atacante poderia fazer um longo vínculo com Palmeiras e ajudar o clube a atrair – ainda mais – atenção dos gigantes europeus, como fez com Gabriel Jesus.
Retorno do investimento:

Por ser jovem e habilidoso, o Palmeiras poderia recuperar o investimento feito por Borja e ainda lucrar com uma futura venda para o futebol europeu ou chinês, por exemplo. Tudo isso se ele jogar pelo menos a metade do que jogou em 2016. Assim como Jesus na seleção brasileira, Borja é uma das maiores esperanças do futebol colombiano – ou seja, tem muito mercado.
Parceria com Guerra:

Uma das principais contratações para 2017, o meia Guerra trabalhou com Borja no Atlético Nacional e sabe perfeitamente como o atacante gosta de jogar. Reeditar essa parceria de sucesso seria bom para um clube como o Palmeiras, que almeja encerrar o jejum de 18 anos sem título da Libertadores.

fonte:http://torcedores.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.